Um espaço para a Cultura Negra da Amazônia

COMO SEMENTES FOMOS ESPALHADOS NA FLORESTA
TRAZIDOS DA MÃE AFRICA E ADOTADOS PELA MÃE AMAZÔNIA, COM O SANGUES DOS GUERREIROS DE NOSSOS ANCESTRAIS CRESCEMOS E CRIAMOS FRUTOS DELICIOSOS PARA NOSSOS GUERREIR@S E AMARGOS PARA NOSSOS INIMIGOS. A MUSICA, A LITERATURA, A DANÇA, A RELIGIÃO A ARTES PINTADAS EM NOSSOS CORPOS SÃO NOSSOS ESCUDOS.. QUE OS ORIXAS, SANTOS E ESPIRITOS ILUMINADOS NOS GUIEIS.. AXÉ BOA VIAGEM SEJAM BEM VINDO A BAIXADA..

quinta-feira, 31 de março de 2011

Poesia: A Baixada se apresenta

A BAIXADA SE APRESENTA

A mídia fala no meu nome todo dia
Mostra-me de todas as caras
Cortando-me em varias fatias
Com caras de mortes
Com drogas Em pacotes
Mas verdadeiramente agora vou me apresentar
Pura resistência soprada no ar
Sou baixada das mulheres guerreiras
Mulheres Lavadeiras
Tias anciãs parideiras
Sou a baixada das crianças do campão
Com os vários nomes
Do  areião até o maconhão
Sou baixada dos homens trabalhadores
Com filhos estudando pra se tornar
Doutores
Sou baixada das meninas lindas
Na passarela
Negras, brancas, índias
Com rosto de cinderelas
Eu sou a baixada e vou me apresentar
Sou coração puro da periferia
Agora podem anotar
Saborear
A verdadeira face
Do mundo do lado de cá

Poesia de: Preto Michel
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário