Um espaço para a Cultura Negra da Amazônia

COMO SEMENTES FOMOS ESPALHADOS NA FLORESTA
TRAZIDOS DA MÃE AFRICA E ADOTADOS PELA MÃE AMAZÔNIA, COM O SANGUES DOS GUERREIROS DE NOSSOS ANCESTRAIS CRESCEMOS E CRIAMOS FRUTOS DELICIOSOS PARA NOSSOS GUERREIR@S E AMARGOS PARA NOSSOS INIMIGOS. A MUSICA, A LITERATURA, A DANÇA, A RELIGIÃO A ARTES PINTADAS EM NOSSOS CORPOS SÃO NOSSOS ESCUDOS.. QUE OS ORIXAS, SANTOS E ESPIRITOS ILUMINADOS NOS GUIEIS.. AXÉ BOA VIAGEM SEJAM BEM VINDO A BAIXADA..

terça-feira, 29 de março de 2011

MOVIMENTO HIP HOP NRP participará do Projeto Pro- DCA





O movimento hip hop organizado NRP, participou nessas duas semanas do dia 21 a 30 de Março, através de seu coordenador Preto Michel, do Programa de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes em Instituições Assistências e Judiciais do Estado do Pará, O Projeto Pro- DCA. O projeto e uma iniciativa e busca contribuir para a garantia de direitos de e enfrentamento a todas as formas violência contra criança e adolescentes no estado. O programa pretende atender 800 crianças e adolescentes que se encontra em situação de vulnerabilidade social em instituições assistências e judiciais na cidade de Belém e nos municípios de Marabá e Santarém. E nesse primeiro momento do projeto aconteceu um  processo de formação e contratação dos educadores que  estarão diretamente realizando ações com os adolescentes que estão cumprindo medidas sócio educativas em unidades de internação da FUNCAP. E visando esse processo a coordenação do projeto realizou duas semanas de capacitação e formação que teve como conteúdos temas pertinente na defesa e garantias de direitos desses adolescentes. Os seguintes temas foram:
Compreensão da realidade social e produção da desigualdade: refletindo a situação de adolescentes em conflito com a lei.
Direitos humanos e cidadania.
Proteção social e sistema sócio educativos.
Adolescência drogas e sexualidade.
Família: configurações atuais.
Essa formação foi organizada pelos facilitadores convidados pela a equipe do projeto que e composta por: Jandira silva, maura Rejane, Soraia pinheiro, Max santos. E tem a execução e coordenação da ONG UNIPOP (Universidade popular).            
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário