Um espaço para a Cultura Negra da Amazônia

COMO SEMENTES FOMOS ESPALHADOS NA FLORESTA
TRAZIDOS DA MÃE AFRICA E ADOTADOS PELA MÃE AMAZÔNIA, COM O SANGUES DOS GUERREIROS DE NOSSOS ANCESTRAIS CRESCEMOS E CRIAMOS FRUTOS DELICIOSOS PARA NOSSOS GUERREIR@S E AMARGOS PARA NOSSOS INIMIGOS. A MUSICA, A LITERATURA, A DANÇA, A RELIGIÃO A ARTES PINTADAS EM NOSSOS CORPOS SÃO NOSSOS ESCUDOS.. QUE OS ORIXAS, SANTOS E ESPIRITOS ILUMINADOS NOS GUIEIS.. AXÉ BOA VIAGEM SEJAM BEM VINDO A BAIXADA..

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Otima indicação de filme: Ultima Parada 174





Uma produção nacional com direção de Bruno Barreto, e com um elenco de peso entre eles: Michel Gomes (como Sandro), André Ramiro, Cris Vianna, Marcello Melo Jr., Gabriela Luiz, Anna Cotrim, Tay Lopez, Douglas Silva, Rafael Logan. O filme Ultima Parada 174. foi lançado no ano de 2008 conta a  historia de  um drama comovente que culminou com o seqüestro de um ônibus em plena zona residencial do Rio de Janeiro em junho de 2000. O inspirado em uma história real no desfecho trágico de um ‘seqüestro’ que ocorreu num ônibus (linha 174) uma  história tão famosa que em pouco mais de 5 horas em que o seqüestrador Sandro esteve em ‘foco’ nas TVs brasileiras daquela época, e seu final trágico que já é de conhecimento de todos, resultou num ótimo documentário feito por José Padilha em 2002, que procurou detalhar mais a história tão comovente e que serviu de inspiração para este filme. O diretor Bruno Barreto aqui com a “Última Parada 174” trazer na verdade uma história livre e ficcionalizada deste seqüestro. Procurando se basear em alguns fatos apenas, ele tomou liberdade de trazer paras telas a história não da jovem moça que acabou morrendo em toda confusão, mas sim do seqüestrador do ônibus. De cara você percebe que é um caminho perigoso, um filme querer mostrar que na verdade a culpa disso tudo é da sociedade e do sistema em que vivemos. Na história vemos uma mãe (Cris Vianna) em busca de seu filho que foi levado por um traficante enquanto bebê e dentre outros personagens que aparecem no filme, o protagonista principal Sandro (Michel Gomes) que dentre uma necessidade ali, outras burradas acolá, acaba tendo uma vida muito ‘errada‘. Michel Gomes dá um show de interpretação como o jovem delinqüente Sandro, o seqüestrador da linha 174.
Um ótimo filme para dialogar sobre a questão da a maioridade penal, vimos que muita gente estão julgando os adolescentes que cometem ato infracional no momento da raiva já na conseqüência do ato, nem pouco leva em consideração discutir a historia do adolescentes, os direitos negado desde seu nascimento e as varias negativas da sociedade em inserir um jovem e adolescentes que mora nas ruas.
Procure nas bancas de filmes piratas ou pode encomendar por meu email:
Custo da copia 5,00. 00(Cinco Reais)


Nenhum comentário:

Postar um comentário