Um espaço para a Cultura Negra da Amazônia

COMO SEMENTES FOMOS ESPALHADOS NA FLORESTA
TRAZIDOS DA MÃE AFRICA E ADOTADOS PELA MÃE AMAZÔNIA, COM O SANGUES DOS GUERREIROS DE NOSSOS ANCESTRAIS CRESCEMOS E CRIAMOS FRUTOS DELICIOSOS PARA NOSSOS GUERREIR@S E AMARGOS PARA NOSSOS INIMIGOS. A MUSICA, A LITERATURA, A DANÇA, A RELIGIÃO A ARTES PINTADAS EM NOSSOS CORPOS SÃO NOSSOS ESCUDOS.. QUE OS ORIXAS, SANTOS E ESPIRITOS ILUMINADOS NOS GUIEIS.. AXÉ BOA VIAGEM SEJAM BEM VINDO A BAIXADA..

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Abordagem Policial

Ontem fui assistir o show do richie spice no açaí biruta, e um fato em minha opinião inusitado aconteceu comigo, por causa da chuva muito forte que estava caindo, eu  encostei-me à uma sacada de uma loja para esperar minha namorada, e estava conversando com amigo (o virgula, nação hip hop) e sua esposa, e der repente  fomos surpreendido por dois policiais militares, com um grande susto da minha parte um deles se dirigiu a nos com as seguintes palavras:
- Boa noite cidadãos.. Vamos realizar uma revista de rotina, por favor, coloquem as mãos na cabeça...
Egua com 34 anos de idade eu já foi revistado pela policia um milhão de vezes. Mas com toda essa educação da PM.. JAMAIS..
Esse fato deve ser observado com muita surpresa, pois infelizmente não e dessa forma que a policia costuma agir..
Essa foi uma exceção, policiais educados assim na abordagem nas ruas.. só em novelas..            

3 comentários:

  1. É mano eu já fui abordado dessa forma educada também, mas podemos perceber que a educação dependo do setor em que você se encontra. Quando fui abordado com educação eu estava em um posto de gasolina de um bairro nobre e uma semana depois fui abordado novamente aqui na Pedreira aí a educação foi outra.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente mano isso e difícil de se acontecer, mas tbm já fui abordado por um Policial Militar com educação, o pior de tudo e que nesse dia estavamos andando de Skate na Praça da República e um Guarda Municipal muito do mal-educado veio fazer treta conosco porque estávamos andando no piso que veio de Portugal a mil anos atrás, e esse guarda municipal levou um amigo nosso detido. Minutos depois apareceu um PM e conversou conosco educadamente e ficou indignado por pelo fato do Guarda ter levado o nosso amigo. Agora vai entender esses caras. (rs)

    ResponderExcluir