Um espaço para a Cultura Negra da Amazônia

COMO SEMENTES FOMOS ESPALHADOS NA FLORESTA
TRAZIDOS DA MÃE AFRICA E ADOTADOS PELA MÃE AMAZÔNIA, COM O SANGUES DOS GUERREIROS DE NOSSOS ANCESTRAIS CRESCEMOS E CRIAMOS FRUTOS DELICIOSOS PARA NOSSOS GUERREIR@S E AMARGOS PARA NOSSOS INIMIGOS. A MUSICA, A LITERATURA, A DANÇA, A RELIGIÃO A ARTES PINTADAS EM NOSSOS CORPOS SÃO NOSSOS ESCUDOS.. QUE OS ORIXAS, SANTOS E ESPIRITOS ILUMINADOS NOS GUIEIS.. AXÉ BOA VIAGEM SEJAM BEM VINDO A BAIXADA..

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A MAGIA DE SER REMISTA


Ontem depois de 6 anos voltei a assistir um jogo de uns dos meu times de coração chamado clube do remo. Já estava com saudade da magia de torcer pelo leão azul de Antonio Baiena, como sempre o mangueirão estava lotado, passei alguns minutos na fila para comprar meu ingresso, varias fitas acontecendo , policias pegando os cambistas levando pro canto e pegando uns 100 reais e guardando no bolso, vários malucos com a camisa da Remoçada e da Terror Bicolor pronto para explodir , mas se segurando para o final da partida. Fiquei tomando um gelo com alguns amigos que torce pela “coisa” azul celeste, de boa todos eram meus amigos esse momento e massa porque você ver amigos de outros bairros ai vem as encarnações, mas tudo muda na subida da rampa, de cara a bateria da remoçada que empolgava a galera e depois a torcida em geral que sempre foi a mais linda e empolgante, depois dos 3 x 1 em cima da coisa bicolor o mangueirão virou uma festa azul marinho, na volta para casa nos na alegria e já pronto para tomar uma breja.. e do outro lado o choro da derrota.. Por mim que seja sempre. Até a próxima, como eu sou pé quente até a própria vitoria do leão.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário