Um espaço para a Cultura Negra da Amazônia

COMO SEMENTES FOMOS ESPALHADOS NA FLORESTA
TRAZIDOS DA MÃE AFRICA E ADOTADOS PELA MÃE AMAZÔNIA, COM O SANGUES DOS GUERREIROS DE NOSSOS ANCESTRAIS CRESCEMOS E CRIAMOS FRUTOS DELICIOSOS PARA NOSSOS GUERREIR@S E AMARGOS PARA NOSSOS INIMIGOS. A MUSICA, A LITERATURA, A DANÇA, A RELIGIÃO A ARTES PINTADAS EM NOSSOS CORPOS SÃO NOSSOS ESCUDOS.. QUE OS ORIXAS, SANTOS E ESPIRITOS ILUMINADOS NOS GUIEIS.. AXÉ BOA VIAGEM SEJAM BEM VINDO A BAIXADA..

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

AMOR A MINHA BAIXADA


Mas que lindo a baixada
Onde eu moro
Lugar sagrado de alegria e respeito
Pra falar da periferia
Eu sou suspeito
Baixada linda
Dos moleques jogando
Bola no campão
Peteca, empinar pipa
Maior empolgação
Dos toques lindo
Dos tambores
Do terreiro de mãe Ana
Ao barulho do tecno melody
Do bar da Sebastiana
Masque baixada linda
Onde eu moro
Das aulas do mova
Com sarau de poesias
Na beira do rio
Curtindo a maresia
Que baixada linda
Onde eu moro
Coração da periferia
Que te adoro  

Poesia de: Preto Michel

Nenhum comentário:

Postar um comentário